Vou deixar aqui pra você, 7 Dicas valiosas de Organização Baby para Guarda roupas infantil!
1 – Pendure mais roupinhas
Algumas roupas como vestidos, casacos, calças, bermudas e camisas ficam muito mais fáceis de serem encontrados quando estão pendurados. Então sugiro que pendure o máximo que conseguir e para ficar com um visual melhor, separe as roupas penduradas por tipo. Deixe um vestido do lado do outro, um casaco do lado do outro e assim por diante. Fazendo isso, assim que abrir a porta do guarda roupas já saberá onde encontrar o que procura.
2 – Reserve uma gaveta para roupinhas íntimas
as cuecas, calcinhas e meias correm o risco de ficarem emboladas com outras roupas. Por isso sugiro que você arrume 3 caixinhas (pode ser de sapatinhos) e ás coloque dentro da gaveta separando por peça. Ou seja, uma caixinha somente com cuecas, outra com calcinhas e outra com as meias.
3 – Organize os Acessórios
Sempre indico que os acessórios como laços, tiaras, bonés, toucas e gorros fiquem em prateleiras. Mas caso o guarda roupas não tenha prateleiras, é aconselhável que sejam separados em caixas organizadoras transparentes. Separe por peça em cada caixa transparente e isso facilitará a visualização, além de deixar super bonitinho.
4 – Separe um espaço para os Uniformes Escolares
É normal que os uniformes ocupem bastante espaço no guarda roupas, pois muitas mamães possuem uniformes para cada estação do ano. Além disso, se a criança faz alguma atividade extra, aí que entram mais uniformes. Então o truque é separar uma ou duas gavetas ou prateleiras para os uniformes. Isso irá facilitar na hora de encontrar as peças, já que o uso é diário.
5 – Use e abuse das Prateleiras
As prateleiras do guarda roupas servem para colocarmos tudo aquilo que é mais utilizado pela criança, pois facilita na visualização e manutenção das roupinhas. Evite colocar brinquedos nas prateleiras. É ótimo colocar as camisetas mais utilizadas dobradas e empilhadas por cor, uma em cima da outra.
6 – Organize os Sapatos
Se o guarda roupas não tiver sapateira, então é bom colocar os calçados nas prateleiras mais baixas. Sempre seguindo a ordem dos maiores e menos utilizados, como botas, no fundo das prateleiras e os menores e mais utilizados na frente.
7 – Coloque as Fantasias na Frente
Sabe aquela fantasia que quando você menos espera, o seu pimpolho já tirou do guarda roupas e derrubou tudo que tinha na frente? Exatamente isso que eles fazem, então para isso não acontecer coloque-as em um espaço na altura deles e de fácil acesso. Não deixe nada na frente da fantasia, assim, quando ele resolver vestir, não derrubará nada.
Conheça o Curso Baby Organizer & Mom Planner e aprenda uma profissão que só cresce no Brasil!
Veja o Artigo: O que é Baby Organizer e Baby Planner e fique por dentro do universo da Organização Baby.
gosto muito desse blog, aqui sempre encontro ideias
inovadoras ….parabéns pelo trabalho.