Como Mudar Hábitos

Como Mudar Hábitos e lidar com eles

Você gostaria de saber Como Mudar Hábitos? A primeira coisa que você precisa sabe é que nós não apreciamos muito a mudança de hábitos, pois o nosso cérebro busca sempre a zona de conforto. E a mudança faz totalmente o contrário disso, ou seja, nos tira da zona de conforto.

E o que a mudança tem a ver com a Organização? As pessoas deixam de se organizarem, muitas vezes porque elas não querem sabem como mudar hábitos. Quando digo isso, estou falando em todos os aspectos, pode ser a mudança física ou principalmente mental.

Se você não é uma pessoa que sabe organizar, o que é muito diferente de uma pessoa que sabe arrumar, então você vai precisar enfrentar essa mudança.

Mudar, assim como muitas coisas, não é fácil, mas como sempre digo: “Tudo é difícil até ficar fácil”, então se você quer se transformar em uma pessoa definitivamente organizada, então você terá que transformar isso em um hábito. Esse artigo é justamente para te ensinar Como mudar hábitos.

Personal Organizer Curso

Os hábitos bons, geralmente são àqueles que passamos a fazer no automático, mas que no início tivemos que renunciar a nós mesmos para poder fazer. Exemplo: a maioria das pessoas preferem chegar em casa do trabalho e ir dormir ou descansar, mas algumas poucas pessoas conseguem ir para academia, e até conseguem fazer isso por anos. Isso é transformar a vontade em hábito.

Como mudar hábitos

Como o Cérebro funciona na Mudança de Hábitos

Como eu falei anteriormente, o nosso cérebro não foi criado para te fazer bem sucedido em tudo q faz. Pelo contrário, o cérebro é a ferramenta mais incrível do mundo, nada se compara a ele, porém muitas vezes ele rema contra.

Já dizia a música: “Tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda.” Sim é isso mesmo, se você fizer tudo que seu cérebro quer, você não irá cuidar nem do seu corpo, nem alma, nem espírito.

Mas deixa eu te falar uma coisa importantíssima, tudo que você faz repetidas vezes o seu cérebro resolve entender que aquilo te dá prazer, pois o cérebro odeia sofrer, então ele começa a te dar prazer naquilo que você faz rotineiramente.

Tatuagem dói né? Mas depois de você fazer a terceira tatoo, é bem provável que você queira fazer mais 20.

Então o grande segredo é esse, fazer aquilo que te dói até aquela dor virar um prazer. E existe um prazo para o cérebro transformar algo que você não gosta em um hábito. Esse prazo é de até 2 meses aproximadamente, para ser mais específico, de 30 a 60 dias.

Então, se você não aguenta ver um doce que logo quer comer, lute contra os seus desejos e pense, nos primeiros 30 dias isso vai te consumir e até vai parecer que essa dor será eterna. Mas vai por mim, ao final de 2 meses, não se assuste se você tiver até uma certa repulsa pelo doce.

Substitua o Hábito ruim pelo bom

Você pode também utilizar da substituição, ou seja, substituir tudo aquilo que você quer tirar da sua vida pelo que você deseja incluir.

É bom ressaltar que o nosso cérebro é dividido em Mente Consciente e Mente Subconsciente. Vivemos porém apenas 10% na nossa Mente Consciente, podemos dizer que vivemos 90% na Mente Subconsciente, então vivemos no automático.

Viver no automático, significa dizer que somos um conjunto de crenças que seguimos inconscientemente. Ou seja, tudo que você recebeu de informação desde criança, isso é o que você vive. Se recebeu boas informações, suas atitudes refletirão coisas boas, porém o contrário também acontece.

Mas a boa notícia é que ninguém é obrigado a viver condenado a viver das informações que recebeu. Você tem o poder de identificar o erro e DECIDIR mudar. Aprenda Os 7 Hábitos para ser mais Produtivo.

Decisão é a palavra que melhor pode ser empregada, quando se trata de mudar de crenças. Pois crenças são difíceis de mudar, pois exigirá muito esforço e dedicação. Mais isso determinará o crescimento contínuo.

Personal Organizer Curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos online!