Baby organizer

Baby Organizer – Organizando o quartinho do bebê

A chegada de um novo membro na família traz muitas mudanças na rotina dos pais. Nessa hora é indispensável uma boa organização dos pertences e itens utilizados com o bebê. Por isso aproveite essas dicas de uma Baby Organizer.

Tudo isso para que a mamãe não se veja tendo que procurar body daqui , fralda dali entre outras coisas, sem praticidade e rapidez no seu dia a dia.

Para que isso não aconteça, abaixo você verá algumas dicas da organização profissional que irão facilitar demais o dia a dia com os bebês. Confira!

CÔMODA e GUARDA-ROUPAS DO BEBÊ

Baby organizer
Na cômoda é importante que na primeira gaveta se coloque os itens mais usados e que precisam ficar à mão como: fraldas, pomada antissaduras, algodão, lenços umedecidos, escovinha, pente de cabelo, cortador e lixa de unha, álcool gel, chupeta e prendedor e itens de higiene em geral.

É interessante deixar nessa primeira gaveta também uma “farmacinha básica” do bebê com: termômetro, aspirador nasal e alguns remedinhos para dor e febre que geralmente os pediatras costumam receitar em casos de necessidade.

Você já é uma Personal Organizer? Conheça o nosso Curso de Formação Profissional em Personal Organizer.

Utilize cestinhos , caixinhas sem tampa ou pequenos nichos de diversos tamanhos, para organizar e setorizar estes itens na gaveta, facilitando também a manutenção das coisas no lugar.

Dessa forma, os objetos não irão se perder ou misturar na gaveta e serão encontrados facilmente. Fraldas descartáveis, opte por retirá-las da embalagem e organize-as na vertical, uma atrás da outra, você poderá utilizar cestos para isto também.

Na segunda gaveta da cômoda, organize os paninhos de boca, toalhinhas de ombro, babadores e fraldas de tecido – estes itens facilitam muito a limpeza e são muito usados no dia a dia. Aqui, o uso das cestinhas, colmeias organizadoras ou divisórias para gavetas são muito bem-vindas novamente.

Curso Personal Organizer
Já nas gavetas mais abaixo (a partir da 3° gaveta), organize o vestuário do bebê. Primeiro as peças que serão usadas no momento, que poderão ser ‘RN’ (recém-nascido) ou de 0 a 3 meses como: bodys, macacões, calças , culotes , mijões, shortinhos, camisetinhas e etc.

Para facilitar esta tarefa, comece realizando uma triagem , separando as roupas de acordo com o tamanho. Faça pilhas de RN e de 0 a 3 meses (que são as peças que deverão estar lavadas inicialmente).

Dentro de cada tamanho, que podemos chamar de categorias, faça pilhas das subcategorias – que serão os tipos de peça. Por exemplo: na categoria de RN, as subcategorias serão: body de manga curta, body de manga longa, mijões, culotes, macacões, meias, sapatinhos, camisetinhas, shorts, conjuntos e assim por diante.

Dica Baby Organizer: Utilize bloquinhos autoadesivos do tipo ‘post it’, que tem de diversas cores e conforme for fazendo as pilhas, escreva numa folhinha deste bloco o tamanho e o tipo de peça que corresponde àquela pilha. Exemplo: RN, body manga curta.

Destaque a folhinha e cole em cima da última peça da pilha. Assim, ficará fácil localizar as peças desejadas antes de arrumá-las no local desejado.
Assim que terminar de fazer as pilhas, é o momento de organizar as peças dentro das gavetas e prateleiras do closet ou guarda-roupas.

Curso Personal Organizer
Comece dobrando as peças, uma a uma, até chegarem ao formato de um retângulo – o suficiente para a peça ficar em “pé” sozinha e caber na gaveta. NADA DE PILHAS EM GAVETAS, não importa se for alocar na gaveta, caixas ou cestos, organize as peças SEMPRE na vertical, uma atrás da outra.

As pilhas impedem a visualização rápida e você não consegue ver o que está embaixo. E quando você pega uma peça, a pilha pode se desfazer, iniciando aquela baguncinha. Pilhas de roupas, somente nas prateleiras.

Na hora de dobrar as peças tente padronizar o tamanho. Quando as peças ficam no mesmo tamanho você consegue otimizar mais espaço e fica muito mais bonito também.

Personal Organizer
Para isso, você deve usar um gabarito, que pode ser profissional, ou você mesma pode fazer o seu (ou use uma revista)! Use papel cartão – por ser mais resistente e na cor que preferir. Corte no tamanho 14cm (A) x 10cm (L) e plastifique; assim ele tem maior durabilidade e fica mais rígido, facilitando a hora de dobrar.

Ao final da organização, utilize etiquetas para identificar os espaços e gavetas – discriminando o tipo de roupa e tamanho das peças. Você poderá fazer as etiquetas no computador ou usar uma etiquetadora profissional.
Não esqueça da dose de capricho e criatividade para um resultado ainda mais especial.

Deseja ser uma Organizadora Profissional? Conheça nossos Cursos de Personal Organizer ou se antecipe ao Lançamento do Curso de Especialização em Baby Organizer.

Ainda não sabe como funciona a Profissão de Personal Organizer, então aprenda tudo em 👉 Como me tornar uma Personal Organizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos online!