Curso de Personal Organizer

[Não sou Organizada], posso ser Personal Organizer?

Ao contrário do que muita gente pensa, muitas das melhores Personal Organizers não eram organizadas antes de descobrirem a Profissão, e foi justamente buscando como serem mais organizadas que acabaram encontrando a Profissão de Personal Organizer.
Agora se você já se considera uma pessoa organizada, então você vai ter que começar a entender a diferença de arrumar para organizar, que são muito diferentes, conforme explico nesse tópico 👉 Arrumar não é Organizar.
Como iniciar uma Nova Profissão na área de Personal Organizer?

Por onde começo a me organizar?

A organização vem de dentro pra fora, ou seja, tudo começa na sua mente, na forma de pensar! Muitas pessoas começam a tentar mudar de fora pra dentro, aprendem muitas técnicas de organização, mas não mudam o interior, então o que acontece é que utilizam as técnicas aprendidas por um curto tempo e logo param de executá-las! Quando você consegue mudar de dentro pra fora, então você faz da organização um hábito e os hábitos mudam o seu cotidiano e transformam você em uma pessoa organizada. Depois de ter pensamentos e hábitos de uma pessoa organizada, então as técnicas serão potencializadas e direcionadas para o caminho certo.

7 Características de pessoas organizadas:

1 – Possuem rituais de organização moderados;

2 – Devolvem para o seu devido lugar imediatamente tudo aquilo que já acabaram de usar. Sabem que todo objeto tem a sua “casinha” dentro da sua casa e voltam para sua “casinha” imediatamente após serem utilizados;

3 – Mantém todos os objetos que são correlacionados no mesmo lugar ou muito próximo um do outro, pois dessa forma sabem que qualquer pessoa pode encontrá-los mesmo que seja intuitivamente;

4 – Não gostam, nem tem paciência para procurar as coisas e por isso gastam mais energia arrumando na hora do que deixar para depois;

5 – Detestam bagunça e sujeira;

6 – Foram criados pelos pais geralmente realizando tarefas cotidianas dentro da sua casa e adquiriram o hábito desde novos. Em alguns casos tornam-se organizadas depois da idade adulta mediante uma decisão ou de ter passado maus bocados com a Desorganização;

7 – Não tem muita paciência para conviver com pessoas desorganizadas. Talvez seja por isso que o terceiro principal motivo de divórcios é a Desorganização, pois as pessoas organizadas em regra são metódicas e quando vivem com um parceiro (a) desorganizado, isso pode causar até mesmo a separação.

Onde começo a aplicar a Organização?

A organização de casa é sempre o seu primeiro laboratório para treinamento! É sempre bom começar a organizar a sua casa como se o tivesse fazendo na casa de um cliente e ao final de cada organização, você se coloca no lugar do cliente e dá uma nota com toda sinceridade para o seu trabalho. Mas isso não pode se tornar uma zona de conforto, então você tem que estar sempre buscando arrumar novos clientes caso queira ser uma Personal Organizer de excelência.

A própria Profissão de Personal Organizer, por si só, já é um curso de organização do lar, ou seja, você pode começar aplicar na sua casa, onde tudo começa, até conseguir os seus primeiros clientes!

Nichos da Personal Organizer

O Curso de Personal Organizer é a base que dará sustentação para começar a atuar como uma Profissional da Organização, porém depois de ter essa base o ideal é você escolher o Nicho de Mercado em que deseja atuar e dar foco nele.
Veja abaixo os Nichos em que a Personal Organizer pode atuar:

One comment

Deixe um comentário para Adrianaarruda Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
Estamos online!