Marketing Digital

Marketing Digital para Personal Organizer

A Personal Organizer é uma profissional autônoma, ou seja, precisa captar seus novos clientes. Por isso sempre digo que, apenas gostar de Organização, não é o suficiente para se tornar uma P.O de sucesso.

Acima de tudo, você tem que saber empreender. Existirão alguns desafios na jornada, que exigirão jogo de cintura para prosseguir.

Além disso você irá precisar conseguir novos clientes e também cuidar dos antigos, e tudo isso vai exigir de você algumas técnicas de vendas e Persuasão.

Personal Organizer Curso

Mas falando de novos clientes, então vamos explorar a melhor forma de Marketing do momento, que é o Marketing Digital. E você deve estar se perguntando, porque é a melhor forma de Marketing?

Pelo fato de atingir mais pessoas e com um custo muito mais baixo do que diversas formas de Marketing! Pensa bem, atualmente no Brasil existem mais celulares do que pessoas, a média é de um celular e meio por pessoa!

E as pessoas carregam esses celulares nos bolsos e nas bolsas e a informação está acessível em qualquer lugar. Bastando apenas abrir a tela do celular para acessar um mundo de informações.

Ninguém anda com uma televisão no bolso, não é comum andar com jornais e revistas nas mãos ou bolsas. Pois agora existe o celular.

E onde a sua empresa tem que estar? Acertou, na internet! Pois é muito maior a probabilidade de te encontrarem lá. Mas para estar bem posicionado na internet e ser achado com facilidade, você precisa de algumas técnicas. Aprenda aqui a Como Ser Mais Produtivo.

Como funciona o Marketing Digital

Não basta somente uma página bonita e funcional na internet para sua marca ser encontrada. Você precisa gerar tráfego! E o que é tráfego? É a quantidade de pessoa que acessa as suas páginas ou redes sociais na internet!

Porque o aluguel em uma loja no Shopping é tão caro? Pelo simples fato de que geralmente os Shoppings tem muito Tráfego, são pessoas entrando e saindo o tempo todo.

Então se a sua loja está dentro do Shopping, é normal que muitas pessoas entrem nela, e quanto mais pessoas entram na sua loja, maior fica a probabilidade de você vender.

Na internet não é diferente, quanto mais pessoas você consegue fazer que visitem a sua loja, mais probabilidade de sua loja vender. É por isso que muitas pessoas querem estar na primeira página de busca do google, pois o google é a maior fonte de busca do mundo.

Formas de Tráfego

Existem duas formas de Tráfego na internet e você precisa saber usá-los! Existe o Tráfego Pago e o Tráfego Orgânico.

Tráfego Pago – como o próprio nome já diz, você precisa pagar para fazer seu anúncio circular pela internet. Mas não é simplesmente pagar que irá garantir que muitas pessoas sejam alcançadas, além de que você deve entender de segmentação.

Segmentação – é distribuir seu anúncio para as pessoas certas, para o público que realmente tem interesse no seu produto. Os canais de marketing da internet são guiados por você, por isso você tem que informar a plataforma da qual irá fazer o anúncio, para quem você quer mostrar seu produto. Cada pessoa alcançada pelo seu anúncio tem um custo. Por isso é importante fazer uma boa segmentação, para que você não mostre a sua propaganda para quem nunca irá comprar. Ex: se você vende dentadura, não adianta você pagar um anúncio distribuindo para pessoas com 18 anos de idade, pois você pagará para não vender.

Tráfego Orgânico – na internet, o que chamamos de tráfego orgânico é quando a própria internet distribui o seu produto “gratuitamente”. Na verdade você não investe dinheiro no tráfego orgânico, mas investe muito mais Tempo, e tempo é a moeda mais cara do mundo, por isso coloquei entre aspas o gratuitamente. Para gerar esse tipo de tráfego você precisa gerar conteúdo.

Conteúdo – é tudo que você dá de informação gratuita para a sua audiência na internet, ou seja, no Marketing Digital. Um bom conteúdo gera engajamento e a internet gosta de engajamento, por isso quanto mais acessam o seu conteúdo, mais o google, facebook, instagram, entre outros, distribuem o seu conteúdo gratuitamente.

Importante: Descubra o seu Público alvo e comece a direcionar seus anúncios pra ele, fazendo isso, você gastará muito menos e atingirá muito mais clientes em potencial.

Você já é Personal Organizer? Conheça o Curso de Formação em Personal Organizer e comece a com o que realmente ama !

2 comments

  • MARIA APARECIDA DE SOUSA VELOSO disse:

    Voltei para revisar o curso e resolvi falar alguma coisa aqui ,aqui fala p gente fazer vídeos com dicacas de organização,mas eu sou muito tímida até p sair em foto,como faço ?

  • Aprender o e essas técnicas e fundamental, pra ter sucesso, e um ótimo computador também, vou focar muito nisso

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