Quem nunca sofreu com o servio de Atendimento ao Cliente de alguma empresa ou estabelecimento que atire a primeira pedra !!!

Infelizmente hoje em dia estamos com um enorme problema no atendimento. Isso no se resume apenas as grandes cidades, mas tambm cidades menores.

Os donos de muitas empresas esto dando muito foco em vender ou prestar servio e esto esquecendo de implantar mais esforos no bom atendimento.

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Porm implantar um bom atendimento no seu negcio hoje j uma forma de sair bem a frente do seu concorrente. H alguns anos atrs tratar bem o cliente era visto como o dever de quase todas as empresas, porm hoje o privilgio de poucas empresas.

Criei este artigo para te mostrar algo que j est muito normal na nossa sociedade, que o fato de muitos clientes estarem insatisfeitos e carentes, sendo capazes de pagarem at o dobro do valor de um produto ou servio apenas por ser bem atendido.

O Atendimento ao Cliente nos dias de hoje uma brecha no mundo dos negcios, ento se voc tem um negcio que atende pessoas importantssimo implantar um bom atendimento na sua empresa.

Dificuldade do Atendimento ao Cliente

Se voc trabalha sozinho, ou seja, se voc toda a empresa, fica um pouco mais fcil de implantar um bom atendimento. Basta apenas voc ter conscincia que clientes satisfeitos sempre voltam e isso trar “estabilidade” para o seu negcio.

A grande dificuldade est quando sua empresa j possui alguns ou muitos funcionrios. Nesse caso voc precisa trazer o FOCO no bom atendimento para dentro da sua corporao. aconselhvel que o bom atendimento seja uma das misses da empresa e tenha quadros ou pequenos cartazes espalhados pelo estabelecimento. Com isso o seu funcionrio estar em contato constante com a forma de como deve proceder.

“Tudo que precisa ser feito constantemente, tem que ser visto constantemente”.

Geralmente o Grupo estratgico de uma empresa (diretores, presidentes, scios), tem um bom conhecimento sobre as formas de satisfazer seus clientes. Porm nem sempre so eles que atendem a tais clientes e, quem geralmente faz esse atendimento o Grupo Operacional (Aux. Administrativos, Gerentes, Recepcionista) e infelizmente esse grupo, se no for muito bem treinado e motivado, ir passar todo seu descontentamento para o cliente.

Um cliente satisfeito faz um timo Marketing boca a boca e fala bem da sua empresa para em mdia 3 pessoas. J um cliente insatisfeito faz um Marketing boca a boca ainda maior, ele fala mal da sua empresa para pelo menos 12 pessoas, ou seja, para mais do que o dobro do exemplo anterior.

E de 12 em 12, que aparentemente um um nmero pequeno, a sua empresa acaba perdendo milhares de possveis clientes no final.

Ento, minha dica pra voc , “Faa o possvel para deixar o mximo de clientes satisfeitos e o nome e reputao da sua empresa se espalhar”. Clientes satisfeitos so uma das melhores formas de Marketing que existe.

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